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QUAIS AS VANTAGENS DE TREINAR COM UM AMIGO?

Como tornar a prática de atividade física mais divertida, prazerosa e com resultados positivos? Que tal ter um parceiro para os treinos? Educadores da área afirmam que ter companhia durante a realização de exercícios pode ser muito motivador e benéfico, desde que alguns cuidados sejam tomados.

 

Personal Trainer Dill Diniz destaca um estudo recente publicado pela revista científica “Nature Communications”, que descobriu que os amigos têm uma grande influência na rotina de atividades físicas de uma pessoa. A pesquisa também mostrou que, além de inspirar, colegas podem despertar um lado competitivo positivo.

 

Quando você treina sozinho, é muito mais fácil cair na monotonia e terminar por realizar sempre a mesma rotina de exercícios e, principalmente, na mesma intensidade. Ao treinar com uma companhia, há mais oportunidades de ser desafiado e desafiar o colega de treino. Consequentemente, são menores as chances de não progredir ou de ficar desmotivado. Ainda Mais com um Personal Trainer.

Esse plano é justamente pra isso, pra você que acha que não consegue manter uma rotina, chame um amigo e entre nessa!!!

Veja seis benefícios de treinar em dupla

1. SOCIALIZAÇÃO: conhecer novos amigos pode motivar as pessoas, fazendo com que se crie um ciclo de amizade que envolve a atividade física;

 

2. MOTIVAÇÃO: treinar com alguém faz com que você não desista de seus objetivos e mantenha o foco naquele exercício;

 

3. SUPERAÇÃO: amigos que treinam juntos se desafiam. E isso é essencial para que você se supere e consiga atingir novos patamares de treino. A superação envolve a motivação e o desafio de conseguir sempre fazer um pouco mais;

 

4. FOCO: esse tópico está relacionado com a competitividade em sua boa essência. Isso porque indivíduos que se exercitam em grupo vão se desafiar para unirem suas motivações e, assim, buscarem superação e se manterem focados em seus objetivos;

 

5. DINÂMICA: um treino feito em conjunto não será chato ou monótono (um dos principais fatores que desmotivam nos treinos). No descanso, você consegue conversar um pouco, e isso faz com que o treino seja mais divertido e dinâmico.

 

6. NOVAS EXPERIÊNCIAS: além dos objetivos já conhecidos, que visam melhora de condicionamento físico, emagrecimento, ganhos de força ou melhora de capacidades físicas, como coordenação, agilidade, flexibilidade, entre outros, esse tipo de atividade proporciona uma vivência diferente para os seus praticantes.