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EXERCÍCIOS FISICOS AJUDAM MÚSICOS COM SUAS ROTINAS DE TRABALHO?

Essa questão eu fiz pra mim mesmo. Será?

Muitos não sabem, mas eu sou muito próximo da música, fui vocalista por durante muitos anos, mas não profissionalmente, mas como um hobby. E sei na prática se você não estiver bem condicionado, pode não aguentar fisicamente um show, quem toca um instrumento como guitarra e contra baixo sabe que pode desenvolver dores nas costas por conta do peso de seu instrumento, o baterista por exemlo, pode cansar muito dependendo da música.

 

Existem exercícios em que os músicos fazem para tocar melhor seu intrumento, exercícios específicos pra aprimorar sua técnica e que desenvolve uma certa resistência tanto muscular, Pensando nisso que desenvolvi o Personal Training Musicians, para melhorar o condicionnamento físico de cada instrumentista com exercícios especificos para cada tipo de músico. Trabalho em que priorizamos alguns grupos musculares mais exigidos, sem deixar de trabalhar o todo para não haver outras complicações, como, desvios posturais e outros. Esse trabalho tanto pode ser com aulas presenciais com o plano de Personal Training e também pode ser feito em consultoria Online como no plano Personal App Training.

 

 

Veja quatro benefícios para o músico que treina.

1. Fortalecimento muscular.

Sabemos que atividade física proporciona inúmeras melhoras no seu condicionamento físico, inclusive a hipertrofia muscular e com isso fortalecemos grupos musculares importantes para nossas funções diárias, principalmente as mais usuais.

 

2. Respiração.

O condicionamento cardio-respiratório é muito exigido por alguns músicos e a melhora desse condicionamento é fundamental para sua performance no palco.

 

3. Sono.

Quando treinamos, nos alimentamos melhor e consequentemente dormimos melhor também, na profissão de músico na maioria dos casos se trabalha a noite e acaba trocando dia por noite onde o sono já não é o mesmo, e com a sua melhora fisica o sono é muito mais relaxante.


4. Melhora da memória.

Alguns estudos apontam que a atiividade física, melhora o cognitivo dos praticantes, devido um aumento de fluxo sanguíneofluxo sanguíneo cerebral e, por conseguinte, no aporte de nutrientes, ou por um aumento na atividade de neurotransmissores. Cronicamente, especula-se que o exercício possa promover adaptações em estruturas cerebrais e plasticidade sináptica que culminariam com melhoras cognitivas. Tais hipóteses são discutidas à luz das evidências científicas disponíveis, tanto em modelos animais quanto em humanos.

 

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